Como fazer cerveja - Introdução

Este material foi elaborado visando ajudar todos aqueles que desejam fazer cerveja em sua casa. Apesar de o conceito geral ser de que a cerveja só pode ser feita por grandes empresas com maquinário avançado e ingredientes inacessíveis, você verá que é fácil fazer sua própria cerveja. Com um pouco de dedicação e paciência em breve você estará bebendo uma cerveja feita do jeito que você gosta, com todas as características que lhe agradam e, o melhor de tudo, feita por você!
Todas as informações foram dispostas de forma a facilitar o entendimento e a aplicação prática. Procurei incluir apenas informações básicas, de forma a dar o conhecimento necessário para a parte prática. Com certeza, após a leitura deste material você vai querer se aprofundar mais em cada aspecto da fabricação de cerveja, e o incentivo fortemente que faça isso.
Vale salientar que não somos os donos da verdade. Apenas tentamos expor aqui uma forma simples de fazer cerveja e que tem dado bons resultados. Ao longo do tempo você descobrirá que existem outras formas, técnicas e equipamentos para fazer cerveja e que diferem muito do que aqui publicamos. Nosso intuito é ajudar você justamente a conhecer o necessário para iniciar sua produção, desmistificar a cerveja caseira e deixar o caminho aberto para novas pesquisas e experiências.
Bom proveito!